Você sabia que o inverno é a melhor época para se realizar tratamentos dermatológicos? Sim, exatamente isso. Nesta época do ano, há menos radiação ultravioleta e infravermelha, e como a maioria dos procedimentos deixa a pele mais sensível à luminosidade, a estação é ideal para atenuar rugas, amenizar as machinhas e recuperar peles marcadas por cicatrizes e acne.

Ou seja, sem a interferência constante do sol, mar e piscina, a cútis tem tempo de se reestruturar. Peelings e tratamentos a laser são alguns dos tratamentos dermatológicos que requerem que o paciente evite a exposição ao sol.

Portanto, este é o momento ideal para passar por esses procedimentos estéticos, pois os dias mais frios garantem uma recuperação mais rápida, com menos riscos de surgirem manchas e inchaço. Mas é importante ressaltar que os cuidados com a pele variam em cada estação do ano, dependendo do tipo e necessidades específicas de cada uma, mas o importante é não descuidar.

Desde os truques mais básicos como usar protetor solar todos os dias, e sempre realizar procedimentos com orientações da (o) dermatologista. Confira as novidades da Clínica Santé e exiba uma pele radiante na próxima estação.

Lembre-se: somente o médico dermatologista, profissional em quem você deposita total confiança, pode ser o responsável pela melhor indicação e realização do seu tratamento.

Para tratamentos dermatológicos agende uma consulta com nossa especialista!

Deixe uma resposta