O verão esta chegando e o cuidado com a pele passa a ser prioridade. Sol, calor e praia um ambiente propício para exposição solar abundante. Confesso que , como uma boa Gaúcha , ao me depara com Roupas UV protetoras, fique me perguntando se estamos tratando de algo que realmente  é efetivo do ponto de vista preventivo.

Já vi toda uma revolução dos protetores solares: cremes, spray, labial e a lista é longa! e me surpreendeu muito ao ver roupas feitas de tecido inteligente capaz de proteger dos efeitos da radiação.

Foi na Austrália que surgiu o conceito de roupa de proteção solar, em 1996. O país, que tem muito Sol e população de pele clara, começou a apresentar índices alarmantes de pessoas com problemas dermatológicos. Assim, foi desencadeada no país uma política de saúde pública para incentivar a criação de novos métodos de proteção solar.

O tecido é capaz de bloquear ate 98% dos Raios UV, eliminando um fator a mais gerador de problema. É sempre bom saber que existe um certificado ARPANSA (Australian Radiation Protection and Nuclear Safety) para este determinado tecido , não deixe de olhar!

E sabe o mais legal? Além de tudo , são bonitas! Basta saber onde procurar.

Por isso fica ai minha sugestão para este verão, curta dias bonitos sem se preocupar.

 

Dra. Adriana Karpinski Magoga
CRM: 129.579

Deixe uma resposta